Sobre Nós


 

História

Fundada em 1947, a SICOR especializou-se na produção de cordoaria e redes para o comércio, indústria, agricultura e pesca. Todavia apenas iniciou a laboração em 1952, tendo sido a primeira fábrica mecânica do Distrito de Aveiro para o sector da cordoaria. Os produtos eram então fabricados exclusivamente a partir de fibras naturais. Em 1965 foi iniciada a produção de fibras sintéticas.

A SICOR é uma empresa vocacionada para o mercado externo, exportando direta ou indiretamente a quase totalidade da sua produção.

Divide a sua atividade comercial em cinco sectores:

  1. Agricultura;
  2. Navegação e Pesca;
  3. Indústria;
  4. Retalho;
  5. Desporto e Lazer.

 

Atualmente a SICOR produz uma gama muito variada de produtos, utilizando quer fibras sintéticas quer fibras naturais. Dos produtos fabricados destacam-se a cordoaria, os fios agrícolas, as redes de pesca e as telas técnicas. Com mais de 60 anos de experiência e equipada com tecnologia moderna conta com 3 unidades de produção, duas em Portugal e uma no Brasil, ocupando uma área superior a 150.000 metros quadrados.

Está envolvida num processo de internacionalização e penetração de novos mercados, sendo a fábrica no Brasil a evidência desta estratégia.

A SICOR exporta os seus produtos para 34 países, tendo como principais mercados a Europa Central e os Estados Unidos, mercados exigentes e altamente competitivos. A qualidade dos seus produtos e serviços permitiram aumentar consideravelmente a faturação nos últimos 3 anos. 


Sistema de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade da SICOR é certificada desde 1999 pela APCER (um parceiro IQNET) através da norma ISO 9001:2008.


Missão

Acrescentar valor aos nossos produtos de forma competitiva, diferenciada e inovadora, atuando a nível Global. We tie worldwide!
 

Visão

A Sicor alicerçada na sua história, na ética empresarial e nos produtos de elevada qualidade quer solidificar a sua posição como empresa Portuguesa de Cordoaria de referência Mundial, atingindo a excelência em qualidade, serviço e sobretudo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
Temos como premissas dar o nosso contributo quer para a satisfação e o crescimento sustentável de todos os stakeholders.   
 

Valores

De forma a conservar toda a sua identidade a SICOR rege-se por determinados princípios que considera vitais para o exercício da sua atividade:

  • Proximidade com o Cliente e Mercados
  • Disciplina
  • Rigor
  • Competência
  • Valorização das Pessoas
  • Espirito de Equipa
  • Responsabilidade Social e Ambiental