Grupo Sicor


título da imagem

Sicornete – Fios e Redes Lda

A Sicornete é uma unidade de produção do Grupo SICOR, situada em São Pedro do Sul, fundada em 1990, e destina a Produção de redes.

Inicialmente, a Sicornete centrou a sua produção nas redes de pesca para arrasto, mas cedo percebeu, que havia outros caminhos a percorrer, tendo marcado e estabelecido etapas a percorrer. Prosseguindo o seu desenvolvimento, construiu as suas instalações em São Pedro do Sul em 1993, dando inicio a laboração na nova unidade industrial no ano seguinte. A orientação para o mercado externo e o seu crescimento sustentável obrigou, novamente, a aumentar a sua área produtiva em 1998.

Através da conjugação destes vetores, a Sicornete desenvolveu produtos para outros sectores de negócio, sendo que, entre os mais significativos encontram-se as redes desportivas e redes de segurança.

Tendo sempre presente que a grande aposta no mercado assenta na formação contínua dos seus colaboradores, em tecnologia de vanguarda e numa política de qualidade, a Sicornete investiu em maquinaria de elevado valor tecnológico e na qualificação dos seus colaboradores. A Sicornete está certificada pela Norma ISO 9001-2008.

Ver Website
título da imagem

Sicor – International, Ltd

A Sicor International, Ltd foi instalada em 1994, em Aberdeen, e especializou-se, essencialmente, em fornecer a grande indústria pesqueira da Escócia e também os mercados off-shore. Em 1997 foi inaugurado, em Inglaterra, um armazém no sentido de expandir a distribuição dos produtos fabricados em Portugal. O que levou à abertura de uma fábrica com os recursos necessários para fabricar sistemas de pesca completos, a partir dos produtos produzidos em Portugal.

A Sicor International, Ltd tem um portfolio diversificado. As gamas de produtos incluem cabos entrançados, cordas torcidas, fios torcidos e entrançados, redes desportivas, redes de segurança, redes de camuflagem, redes anti pássaros, redes para aterros e completos sistemas de aterros sanitários.

Estamos também localizados em Bridport West Dorset, o que nos permite recorrer a um know-how produtivo e qualificado que já estavam presentes na área. A empresa emprega uma força de trabalho de mais de trinta funcionários, em instalações com uma área total superior a 150.000 metros quadrados.

Ver Website
título da imagem

Sicorlis – Aprestos Marítimos e Comércio Geral, Lda

A SICORLIS iniciou a sua atividade em Abril de 1994 com a abertura de duas lojas, uma em Lisboa e outra na Gafanha da Nazaré, em Aveiro.
É uma empresa que distribuí os produtos do Grupo SICOR, em Portugal, Espanha e África, e foca-se, essencialmente, no sector marítimo e no retalho. Mais especificamente na comercialização de estropos de cabo de aço, lingas de corrente, cintas de polyester, redes de pesca, de desporto, de segurança e de sombra, cordas sintéticas e de fibras naturais, ferragens e correntes galvanizadas e de alta resistência, e todos os tipos de cabo aço incluindo construções especiais.

Todos os artigos que comercializa são certificados sendo que as redes de segurança fabricadas numa das empresas do grupo, a Sicornete, são até ao momento as únicas feitas em Portugal com certificação.

A SICORLIS também incluiu na sua atividade um serviço de assistência, onde periodicamente efetua uma vistoria aos produtos que se encontram em stock nos seus clientes.

Ver Website
título da imagem

Sicor Brasil – Sociedade Industrial de Cordoaria, S.A.

A SICOR Brasil é uma unidade de produção do Grupo SICOR situada no Riachão do Jacuípe, região nordeste da Bahia. Foi fundada em 2010 e destina-se à produção de fios de sisal.

O Estado da Bahia foi o escolhido pela abundância de matéria-prima e pela mão-de-obra já adaptada ao sisal. Com a criação desta unidade de produção pretendeu-se potenciar a produção de sisal, no sentido de aumentar as exportações e a proximidade com clientes e novos mercados. A SICOR Brasil foi um passo determinante no processo de globalização do Grupo SICOR.

Ver Website